no outono, as folhas das árvores começam a mudar de cor, tornam-se vermelhas, ou alaranjadas, ou marrons, até que caem todas, deixando as árvores apenas nos troncos e galhos. então, entra o inverno.
durante todo o inverno, as árvores ficam peladas, secas, com a aparência nítida de que não têm vida, que morreram para sempre. os insetos somem, os pássaros desaparecem, a temperatura esfria, como se o sol não voltasse mais a nos aquecer, o céu fica cinza e só clareia quando a neve cai e cobre todo o solo. a vegetação, já aparentemente sem vida, some então sob a neve. tudo é muito triste e parece ser o fim. então, chega a primavera.
o céu se abre aos poucos e, com os primeiro raios de sol da primavera, de repente, podemos observar uma borboleta saindo do casulo, alguns insetos voando, aranhas, na maioria filhotes que acabaram de sair dos ovos, armando suas teias, pássaros piando, depois voando, depois cantando, depois montando seus ninhos.
então, olhando-se mais de perto para aquelas árvores aparentemente sem vida, passamos a observar centenas de pequenos brotos, cheios de força, sendo chamados novamente à vida.
depois de poucas semanas, toda a exuberância da natureza está restabelecida, toda a beleza nos é devolvida. toda a vida renasce daquilo que poderíamos jurar que estava morto.
é assim o ciclo da vida...
" podemos nos tornar mais fortes e confiantes nesses momentos de provação, se os aproveitarmos para compreender a grandeza da vida que Deus nos deu."
essa postagem é especialmente para Barbara Palma dos Santos. força!
de alguma maneira ou de outra, vocês estão perto. um dia, quando for a hora certa em algum lugar, vão se encontrar.
Nossa que lindo bibi *-* . Eu gostei.. Faz a pessoa pensar e entrar no texto.. fico show man , ♥ .
ResponderExcluiree Força Barbara !
obrigada dan, eu fico muito feliz, ainda mais vindo de você <3
ResponderExcluirela precisa. obrigada!!